segunda-feira, 15 de abril de 2013

As Professoras colocaram a criatividade para funcionar e partiram para o uso da informática para os alunos com Deficiência Intelectual e motora. As dificuldade iniciais não foram barreiras nem para elas nem para os alunos. A alegria e a interação com a ferramenta são notáveis.
A informática, hoje tão presente em nossas vidas é, decididamente uma ferramenta necessária aos deficientes, permitindo assim que o aluno utilize os recursos disponíveis no computador, como o auxílio visual, auditivo, motor e interativo para facilitar a sua aprendizagem.
A utilização dessa ferramenta para o processo ensino-aprendizagem na educação especial vem ao encontro das necessidades específica no âmbito da deficiência mental, físico-sensorial e motor, trazendo influências nas dimensões socio-afetivas. A informática
proporciona um ambiente estimulador e diferenciado que desperta o interesse, estimula atividades cognitivas básicas e de conceitos nas diversas áreas do conhecimento. Haja criatividade!
Professora Edileusa com a aluna Letícia

2 comentários:

  1. a informatica e muito boa pra a criança a minha filha adora e esse trabalho que a escola faz com os alunos e muito importante parabéns

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Jonatas! Continue contribuindo e participando...

    ResponderExcluir