segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Alunos do Projeto Profissão Cidadão, tendo como líder do grupo a aluna Bianca Schafer que está cursando Mecânica Industrial Básica, estiveram na Escola a fim de realizarem atividades de cunho social como parte de sua formação.

  


Participaram da reunião, além dos alunos, as Diretoras Lucélia e Ciulmara, A Pedagoga Emília, a Atendente Infantil Cleuza e o Neuro Pediatra Dr. Luiz Celso.

O Projeto

Profissão Cidadão - Cidadania e Trabalho para o Jovem de Araucária
Jovens do município de Araucária (PR) terão a oportunidade de participar gratuitamente de cursos profissionalizantes em Mecânica Básica Industrial, Mecatrônica Básica Industrial e Eletrônica Básica Industrial. Além da qualificação, o projeto pretende inserir os participantes nas indústrias da região.

COMO FUNCIONA:
Serão disponibilizadas 360 vagas para jovens entre 17 e 29 anos, residentes no município de Araucária-PR, participarem do projeto.
Os jovens que integrarem o projeto serão qualificados em Mecânica Básica Industrial, Mecatrônica Básica Industrial e Eletrônica Básica.
Os cursos acontecem de forma integral e com abordagem humana vinculada a valores importantes no mundo do trabalho, ligados a ética, responsabilidade e honestidade, possibilitando aos jovens a realização de seus planejamentos de vida.
A formação dará oportunidade para que estes jovens sejam absorvidos pelas empresas da região de Araucária.

  APOIO ÀS FAMÍLIAS

Paralelamente aos cursos será realizado um trabalho de acompanhamento e reuniões com as famílias dos participantes,
abordando questões relativas aos problemas vivenciados em sua residência e na comunidade.

Desta forma aumenta-se a chance de que o jovem tenha excelente aproveitamento no curso e que seja certificado no seu término.
http://www.profissaocidadao.org.br/?page_id=4


Nenhum comentário:

Postar um comentário